DICAS



- Largada:
Muitos pilotos ficam acelerando na hora da largada e segurando no freio para somente soltar o pedal no momento da largada. Essa atitude faz você aquecer a embreagem e perder rendimento. O correto é você acelerar somente quando der a luz verde. Tornou-se rotineiro ver pilotos pulando no kart no momento da largada, como se esse movimento tornasse o kart mais leve. Mas analisando fisicamente, você pode perceber que o kart fica mais leve quando você pula, porém quando você cai nele de volta, o peso da queda é maior que o peso do seu corpo, neutralizando esta manobra e tornando o movimento em vão, sem contar que pode vir a causar danos mecânicos no kart e prejudicar sua corrida.  

- "Fechar a porta":
Durante a corrida, o piloto que sentir pressionado por outro poderá "fechar a porta" assim que sair de uma curva, ou seja, ir para o lado da pista que dificulte a ultrapassagem do adversário. Porém se o piloto voltar à trajetória normal não poderá novamente "fechar a porta". Outra dica importante é você escolher um lado da pista para percorrer a reta, sem deixar espaço para o seu adversário ultrapassar no lado favorável a próxima curva. Se o piloto que tentar a ultrapassagem já tiver colocado meio kart ao lado do adversário, esse não poderá mais "fechar a porta".  

EM RESUMO
Como o kart indoor virou uma mania nacional em meados da década de 90; para alguns se tornou uma boa diversão, e para outros é o início de uma carreira no automobilismo; assim é o kart indoor, que reúne divertimento e aprendizado.